Olá a Todos!
Desde já agradeço a oportunidade de repente contribuir um pouquinho com alguém que pode estar passando neste momento algo que passei e tenho enfrentado.
Me Chamo Jaqueline, tenho 40 anos, sou de Taubaté/SP. A Jornada começa em 2018, onde eu trabalhava na época com Análise de Combustível. Comecei a passar mal no Trabalho, quase todos os dias, muita dor de cabeça, visão embaçada, tonturas. Um dia tudo piorou e precisei ir ao hospital. Devido ao que eu trabalhava, médicos pensaram em algo como intoxicação. Fiquei afastada e começou a correria atrás de um diagnóstico correto.
Em um dos hospitais o qual fiquei internada por 15 dias, tinha suspeita de meningite, fiquei em isolamento. Aguardando um Neuro pra fazer Punção, aqui no interior é complicado, após o exame dar negativo pra meningite, me transferiram para São José dos Campos, onde começou a investigação.
Eu tinha muita dor de cabeça, visão cada vez pior, febre… Passei por Infectologista onde foi descartada qualquer tipo de infecção. Passei com Reumatologista também descartado, passei pelo Neurologista para vasculhar qualquer tipo de doença desmielinizante e foi também descartada. Tinha até o momento um Papiledema, PIC 42, Ressonância mostrando um abaulamento junto ao nervo óptico. Também uma disfunção hipotalâmica. O Neuro pediu também uma Angio ressonância de Abdômen total e descobriu um “Teratoma” disse que também poderia ser uma possível causa.
Nessa época eu pesava 100kg para 1.60 de altura, então também poderia ser devido obesidade. Enfim, fui para três cirurgias em 18 meses. Fiz uma histerectomia parcial, depois a Bariátrica contra a vontade de alguns médicos, pois mesmo antes da cirurgia eu já estava com deficiência de vitaminas “possivelmente por uma intoxicação”, mas o neurologista insistiu nos benefícios e fizemos.
Após precisei fazer a histerectomia dessa vez Total. Fiz alguns procedimentos com Neuroftalmo (bainha). Perdi 40 kg. Perdi a visão total do olho esquerdo, fiquei com comprometimento no Campo visual direito. Faço suplementação pesada diária de vitaminas. Hoje a PIC está em 22. Sem papiledema, Ressonância mostra sequela de nervo óptico. Porém, não consigo ficar sem medicações devido às dores. Meu potássio cai muito, uso Slow K.
Continuo afastada do trabalho, porém hoje me encontro no tal do “Limbo Previdenciário”. O INSS me manda retornar e o médico do trabalho não permite. Sobre a válvula, sinto não ter tido conhecimento lá no início antes das outras cirurgias, de repente até mesmo desnecessárias. Atualmente vou a SP mensalmente, faço controle Punção com Manometria no Spina França/SP e também passo com Dr.Fernando Gomes, onde ultimamente tenho feito o controle pelo método não Invasivo ((Brain4Care). Liquor agora cada 6 meses. Sobre a cirurgia, hoje estou com 22 controlado por remédio. Porém se o convênio liberar pretendo fazer.
Espero ter contribuído e fico a disposição para qualquer dúvida, inclusive imagens , exames… como eu disse por falta de conhecimento sofri muito com tudo isso.
