Olá, me chamo Jhenifer de Amorim, possuo 30 anos, e há 6 anos possuo o diagnóstico de uma doença rara e oculta chamada Síndrome dolorosa complexa regional.
Após um acidente fazendo trilha, e uma série de cirurgias e procedimentos médicos, sou implantada também. Tenho um implante neuroestimulador na medula, e sinto dores incapacitantes 24 horas por dia, nas pernas e do pescoço até a lombar.
Descobri a hidradenite há pouco tempo, o que eu tratava há anos desde a adolescência como “furúnculos”, era a hidradenite crônica na minha pele, e com isso vem o estresse e a depressão, que me trouxe o diagnóstico de transtorno depressivo recorrent.
Não é fácil lidar com tudo isso, eu ouvi muito de médicos e de pessoas conhecidas sobre a dor “isso é coisa da sua cabeça” , já chorei muito, e abri mão de muitas coisas que antes eu podia fazer e hoje não posso mais.
Sempre fui uma pessoa que ama a natureza e o contato com a natureza, amo ouvir o barulho do mar e o cheiro do mato, colocar os pés na areia, enfim, muitas coisas me limitam. Tentei “suprir” essas coisas fazendo coisas como ler livros, montar quebra cabeças, tudo no meu tempo. Aprendi que tenho que saber a hora de parar, a hora que meu corpo pede para parar e descansar.
No mais eu entrego tudo a Deus, pois Ele sabe de todas as coisas.
Meu Instagram: mundo.da_jheni
