A luta do Cauê é asma grave step5.
Quer dizer que ele tem uma grande dificuldade pulmonar, crises frequentes e várias limitações no caso.Gargalhar, correr, não andar mais a uma quadra e sempre usar oxigênio.
Ele não corre, não pode se esforçar, não pode estar em certos ambientes, aalimentação esta mais difícil… Ele esta em tratamento a 7 anos e ainda temos um longo caminho a percorrer pois é crônico. Porém tenho certeza que nunca vou subestimar meu filho! Leio pra ele, canto, brinco, conto histórias, explico as coisas mesmo sem saber se ele vai entender.
Essa “missão” não é nada fácil. A asma grave pode trazer outros problemas, como: pneumonia, bronco aspiração, refluxo, internações incontáveis, todas com riscos, além de problemas cardíacos e nos rins pelo alto uso de corticoides. Enfim, é trabalhoso, mas o pagamento é o sorriso mais meigo e encantador que já vi na minha vida!
As vezes tenho recaídas, claro sou um ser humano. Outro dia eu estava cochilando e no meio do sono me despertei com Cauê tossindo e respirando com dificuldade, porém sorrindo. Ao Acordar levei um susto e comecei a chorar, mas seu sorriso me mantém firme, crise após cada crise. Aquilo me doeu muito. Por sorte durou pouco, e eu não me acho no direito de me sentir assim, seria muito egoísmo da minha parte, porque ele é muito feliz e o que importa é ELE, nada mais!
A prioridade da minha vida é o bem estar e felicidade deste menino e seus irmãos. Sei que nesse campo estamos lutando dia após dia e isso me dá paz. Nada no mundo me faz mais feliz do que um sorriso daquele menino, mesmo que por trás de uma máscara.
Esse é meu pequeno grande rapaz! O meu Cauê.
Espero que não sintam pena de mim e muito menos de meu filho, apenas orgulho, pois ele é um guerreiro desses que vem ao mundo com uma missão, a de sorrir, mesmo na dor.
